Iluminação em concessionárias de veículos

“O carro é a paixão do Brasileiro”. Não é de hoje que essa expressão é muito utilizada por revistas, jornais, propagandas automotivas entre outros canais de divulgação.

Porém a grande maioria das concessionárias de veículos novos ou usados, motos e barcos não tem se preocupado com algo muito importante em seu showroom, a iluminação.

Esse tipo de ambiente comercial precisa de uma iluminação adequada ao seu produto, deve-se levar em conta diversos fatores para que ela seja bonita, além de eficiente e ainda ajude a impulsionar as vendas.

Grande parte desses comércios utilizam apenas de iluminação geral para expor seus produtos, que são aquelas nas quais utilizam apenas luminárias presas ao teto e geralmente empregam lâmpadas fluorescentes em um pé direito superior à 3,5 metros de altura, gerando baixa eficiência luminotécnica, ou até mesmo refletores em LED com baixo índice de representação de cor.

Os projetistas não exploram outras técnicas para “destacar os veículos”. Cada automóvel, moto ou barco possui uma característica na qual precisa ser destacada, alguns possuem detalhes cromados, outros possuem pinturas especiais, uns são conversíveis, outros se destacam por sua simplicidade e robustez fora de estrada. Enfim, cada um possui um estilo único bem como um cliente potencial.

A iluminação de veículos deve-se levar em contas todos esses detalhes mencionados, além de muitos outros que também devem ser observados, tais como público alvo, localização da loja, planta do imóvel, etc. Não basta apenas cumprir as normas de iluminação e iluminâncias para que ela seja eficiente, precisa-se saber criar ambientes adequados ao seu produto.

Dessa maneira, um produto esteticamente mais bonito com ajuda da iluminação adequada, pode elevar o seu potencial de negociação. Fique tranquilo, pois o pessoal da Eazy Light desenvolve soluções brilhantes para a sua concessionária de veículos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *